AERO Magazine
Busca

Foco no futuro

Aeroporto de Vitória amplia oferta de rotas no mês de dezembro

Empresas aéreas inauguram voos inéditos, como a ligação para Goiânia, enquanto ampliam voos para destinos já consolidados


Boeing 737NG da Gol no aeroporto de Vitória

Gol ampliou a ofertas de voos semanais para o aeroporto de Vitória | Foto: Vanessa Ferreira/Zurich Airport Brasil

No domingo (26) a Gol Linhas Aéreas realizou o primeiro voo ligando Goiânia, em Goiás, a Vitória, no Espírito Santo, ampliando a malha doméstica da companhia em um momento de expectativa de retomada na lata estação.

O novo voo ocorrerá seis dias da semana, menos às quintas-feiras, mantendo uma ligação importante entre os dois estados.

Com a alta temporada a a Zurich Airport Brasil, concessionária do terminal, prevê uma recuperação de 85% no movimento, entre os meses de dezembro 2021 e janeiro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2019/20.

No último mês de novembro o aeroporto de Vitória registrou o maior movimento de passageiros desde o início da pandemia, com mais de 221 mil pessoas entre chegadas e partidas, o que representa recuperação de 84% do movimento em relação ao mesmo período de 2019, no pré-crise sanitária.

Aeroporto de Vitória

Passageiros de voo inaugural entre Goiânia e Vitória foram recebidos com presentes no desembarque

O aeroporto ainda ampliou a oferta de voos em dezembro, com aumento de oito frequências semanais para Confis, operadas pela Azul; sete novos voos semanais para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, realizados pela Gol e Latam; e uma frequência diária adicional para o Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont), feito pela Gol.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 28/12/2021, às 16h10 - Atualizado às 17h46


Mais Notícias