Site do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, sofreu ataque cibernético, invasão não afetou operações do maior terminal aéreo do Brasil
O site do aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, foi alvo na manhã de ontem (12), de um ataque cibernético.
O ataque confirmado pela GRU Airport, administradora do aeroporto de Guarulhos, não afetou as operações e nenhuma alteração no site foi realizada. O motivo e a origem da invasão a página do principal terminal aéreo do país não foi informado.
"A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações", diz em comunicado.
Diante do aumento do tráfico de drogas nas instalações, a administração e o governo federal tem implementado reforços na segurança e fiscalização, na principal porta de entrada do país.
Com o intuito de elevar os padrões, novos scanners corporais serão implementados nos terminais, e será um dos primeiros aeroportos da América do Sul a contar com os novos equipamentos.
Os aparelhos serão doados pela Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA), que assinou um acordo com a GRU Airport. O reforço na segurança está alinhado ao programa "Aeroportos+Seguros", lançado em junho passado pelo governo federal.
O aeroporto que atende a cidade de São Paulo movimentou 3.733.070 passageiros no último mês de agosto. Foram oferecidos mais de 24 mil voos no período. No acumulado do ano, 27.040.993 de pessoas passaram pelos terminais.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 13/09/2023, às 18h15
+lidas