AERO Magazine
Busca

Guerra ao vírus

Aeroporto de Campina Grande passa por nova desinfecção

Ação foi coordenada pelo Comando Conjunto das Forças Armadas e a concessionária do terminal


Processo de desinfecção foi conduzida por uma força-tarefa das forças armadas do Brasil

O aeroporto de Campina Grande, na Paraíba, recebeu uma nova desinfecção na manhã dessa sexta-feira (14), dentro da ação de combate a pandemia de covid-19. O trabalho foi resultado da parceria constante entre a Aena Brasil, concessionária do aeroporto, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao lado do Comando Conjunto de Combate ao covid19, composto por equipes das Forças Armadas.

De acordo com a concessionária, a higienização do terminal foi iniciada por volta das 8h30, e realizada por uma força tarefa especial composta por membros do Exército, Marinha e Aeronáutica.

O processo durou pouco mais de duas horas, onde foram higienizadas as áreas públicas, a com destaque para saguão e área de alimentação, assim como locais de acesso restrito e a área administrativa. O objetivo foi neutralizar o máximo possível de locais onde pode haver contaminação pelo novo coronavírus.

Além do processo especial de hoje, a Aena Brasil afirma que realiza diariamente os próprios procedimentos de higienização em todos os seis aeroportos que administra no Nordeste, além de um trabalho constante de orientação e conscientização dos passageiros sobre as práticas de combate ao contágio com sinalizações e avisos sonoros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/08/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h34


Mais Notícias