AERO Magazine
Busca

No Caribe

Aeroporto da CCR fora do Brasil bateu recorde de passageiros

Administrado pela CCR, o aeroporto de Curaçao, no Caribe, bateu recorde de passageiros no primeiro trimestre


O terminal recebe voos diretos do aeroporto de Confins, também administrado pela concessionária brasileira - CCR Aeroportos
O terminal recebe voos diretos do aeroporto de Confins, também administrado pela concessionária brasileira - CCR Aeroportos

O aeroporto caribenho de Curaçao (CUR), administrado pela concessionária brasileira CCR Aeroportos, recebeu o recorde de mais de 200.000 passageiros no primeiro trimestre deste ano.

O número representa um aumento de 38% em relação ao mesmo período de 2023. O escritório de turismo da ilha já havia observado o crescimento no número de turistas, com o registro de cerca de 46.000 desembarques somente em setembro, uma alta de 23% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Há quase um ano, a Azul Linhas Aéreas faz dois voos diretos semanais de Belo Horizonte (CNF) para CUR. “A expectativa é de crescimento contínuo com pico de visitantes na temporada de verão no hemisfério norte. Estamos em contato permanente com companhias aéreas brasileiras para ampliar a oferta de voos para Curaçao, como fez a Azul Linhas Aéreas no BH Airport”, disse Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos. 

Recentemente, outras duas companhias aéreas anunciaram incrementos em voos do Brasil para destinos no Caribe. Em abril, a Arajet colocou mais uma frequência semanal na rota ligando São Paulo (GRU) e Santo Domingo (SDQ). Este mês, a Gol Linhas Aéreas anunciou que fará viagens diretas entre GRU e Aruba (AUA), a partir de dezembro.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/06/2024, às 09h12


Mais Notícias