Missão de gestores argentinos estão no Brasil promovendo o destino turístico
Em visita ao Brasil desde o início da semana, o gerente comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, e o Secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, confirmaram o retorno dos voos diretos entre um dos maiores destinos turísticos da Argentina e o aeroporto internacional de São Paulo (GRU).
A rota será feita em quatro frequências semanais de forma sazonal, depois de um hiato que durou seis anos. A data do retorno dos voos não foi informada, bem como quando as passagens começarão a ser vendidas.
Como o AERO Magazine informou na última quinta-feira (3), o aeroporto de Bariloche (BRC) recuperou 60% do movimento pré-pandemia em 2021, mas em janeiro deste ano, este nível foi de 102%, com a movimentação de pouco mais de 185 mil passageiros no período.
Atualmente, para seguir do Brasil para o destino turístico, é necessário fazer conexão em um dos dois principais aeroportos que atendem a capital argentina: o internacional de Ezeiza (EZE) e o Aeroparque (AEP).
Este foi o segundo anúncio de novos voos entre destinos argentinos e brasileiros, apenas esta semana. Na última terça-feira (8), a companhia aérea anunciou voos, também sazonais, entre Salta (SLA) e Guarulhos, a partir de julho.
Marcel Cardoso
Publicado em 10/03/2022, às 16h55
+lidas