AERO Magazine
Busca

Direto dos alpes

Zurich Airport Brasil integra marca em seus três aeroportos brasileiros

Mudança atinge a identidade corporativa dos terminais de Florianópolis, Macaé e Vitória


Aeroporto de Florianopolis

Zurich Airport Brasil se tornou a marca padrão dos aeroportos administrados pela empresa | Foto: Zurich Airpor/Rodrigo Coelho

Após unificar a gestão de seus três aeroportos concessionados no Brasil, a suíça Zurich Airport no Brasil integrou sua marca, abandonando os nomes adotados em cada terminal. A intenção é criar uma identidade única para toda sua rede brasileira.

Com isso, os aeroportos de Florianópolis (FLN), em Santa Catarina, Macaé (MEA), no Rio de Janeiro, e Vitória (VIX), no Espírito Santo, passam a ser identificados apenas com a marca Zurich Airport no Brasil.

De acordo com a empresa suíça, a mudança visa fortalecer sua presença no Brasil, baseada no conceito de ser mais que aeroportos, posicionando-se também como locais para compras e investimentos.

Uma das estratégias da companhia é desenvolver o potencial adicional dos aeroportos que administra, por exemplo, criando centros de lazer e projetos imobiliários, como premissa a valorização do complexo aeroportuário. O modelo é adotado em alguns países, que usam por exemplo o entorno do aeroporto para criação de complexos empresariais ou industriais.

Não haverá mudanças na estrutura de gestão. Ricardo Gesse continuará como CEO da Zurich Airport Brasil, responsável pelos três aeroportos, enquanto Tobias Markert é o CEO da Zurich Airport Latin America, à frente das operações em toda a região da América Latina.

O aeroporto de Florianópolis é o decano dentre os terminais administrados pelo grupo, tendo sido incorporado em janeiro de 2018. Vitória e Macaé entraram em janeiro de 2020, todos após leilões de concessão feitos pelo Governo Federal.

Os contratos têm validade de 30 anos e a da Zurich Airport Brasil tem mantido os planos de investimentos futuros mesmo durante a pandemia. A intenção é modernizar os terminais, melhorar a infraestrutura geral e proporcionar novas opções de negócios.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/02/2021, às 12h00 - Atualizado em 25/02/2021, às 14h05


Mais Notícias