AERO Magazine
Busca

Menos acidentes e muito menos mortes

Acidentes aéreos caíram quase 10% em 2021

Relatório anual da Icao afirma que os acidentes aéreos caíram 9,8% em 2021


Acidentes aéreos em 2021 também foram menos fatais do que os do ano anterior - PTI
Acidentes aéreos em 2021 também foram menos fatais do que os do ano anterior - PTI

O 2022 Safety Report (Relatório de Segurança) da Organização da Aviação Civil Internacional (Icao) mostrou que os acidentes aéreos pelo mundo caíram 9,8% em 2021, em comparação com o ano anterior.

A taxa de acidentes caiu de 2,14 para 1,93 por milhão de decolagens. O número de óbitos teve uma queda mais expressiva, de 66%. “Esses resultados são muito positivos e encorajadores, e ratificam que o transporte aéreo é o modo de transporte mais seguro, mesmo nas atuais circunstâncias globais”, segundo Juan Carlos Salazar, Secretário-Geral da Icao.

O relatório também enfatiza que, em resposta às tendências existentes e as que estão em desenvolvimento, o órgão está trabalhando em uma estreita parceria com a comunidade internacional de aviação para alcançar futuras melhorias de segurança. "O compromisso coletivo e de longa data do transporte aéreo com a segurança , a segurança e a saúde dos passageiros e tripulantes permanece inabalável” concluiu Salazar.

A edição deste ano do Safety Report fornece atualizações para os indicadores do Plano Global de Segurança da Aviação Icao 2020-2022 (Gasp), vinculados ao primeiro de seus objetivos, que está focado em alcançar uma redução contínua dos riscos de segurança operacional no mundo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 26/08/2022, às 06h21


Mais Notícias