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Boeing 787-10

O início da produção do 787-10

Devido ao seu tamanho, o novo bimotor da Boeing está sendo montado na Carolina do Sul


Para uma aeronave nem sequer concebida como parte do plano original da Boeing para os aviões de passageiros do século 21, o 787-10 tem o potencial de ficar com uma fatia significativa do mercado de substituição para os Airbus A330-300 e 777-200 com mais de 300 lugares e, ao mesmo tempo, dar ao programa de bimotores um forte empurrão para a rentabilidade.

Esse é o pensamento da Boeing, que no início de dezembro começou a montar o primeiro 787-10, a segunda variante esticada da família, em suas instalações em Charleston, Carolina do Sul. Parece haver uma boa razão para o otimismo da empresa.

Para o bimotor, a Boeing aderiu ao plano de produção usado para o bem-sucedido desenvolvimento de 787-9 ou seja, aplicando o conhecimento adquirido no problemático programa 787-8 e seguindo uma abordagem disciplinada e estruturada para o projeto e construção da nova variante. Até agora, o 787-10 está evoluindo sem problemas e antes do previsto.

Como a seção central da fuselagem do 787-10 mede 34,75 m, não cabe dentro do 747 Dreamlifter, por isso o novo avião é montado na Carolina do Sul. Apesar de ser 5,50 m mais longo e ter capacidade para 330 passageiros, seu peso máximo de decolagem é igual ao do 787-9.

Santiago Oliver
Publicado em 19/12/2016, às 13h34 - Atualizado às 17h05


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