Abelhas fizeram com que um avião da Delta atrasasse sua partida em quatro horas, nos Estados Unidos
Um enxame de abelhas fez com que um voo da Delta Air Lines atrasasse sua partida em mais de quatro horas, na última quarta-feira (3), em Houston, nos Estados Unidos.
My flight leaving Houston is delayed because bees have congregated on the tip of one of the wings. They won’t let us board until they remove the bees. But how on earth will this happen? Won’t they leave the wing when we take off? pic.twitter.com/DhodBz0m5n
— Anjali Enjeti (she/her) (@AnjaliEnjeti) May 3, 2023
Os insetos ficaram concentrados no wingtip esquerdo do Airbus A320-200 (N339NW) que já estava com as 97 pessoas a bordo que seguiriam para Atlanta (ATL). Elas foram retiradas da aeronave para a remoção das abelhas, que somente foi possível através do procedimento de pushback.
"O voo 1682 da Delta de Houston-Bush para Atlanta sofreu um atraso esta tarde depois que um grupo amigável de abelhas evidentemente queria conversar com o winglet de nossos aviões, sem dúvida para compartilhar as últimas informações sobre as condições de voo no aeroporto", segundo nota divulgada pela Delta.
Em janeiro, um outro enxame fez com que um voo da Latam Airlines fosse cancelado no aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. Na ocasião, os insetos também ficaram concentrados na asa da aeronave, um Airbus A319-100.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/05/2023, às 06h22
+lidas