AERO Magazine
Busca

Crescimento de 20%

1,8 milhão de passageiros devem passar pelos aeroportos da CCR em julho

Durante as férias escolares de julho, aeroportos da CCR devem movimentar cerca de 1,8 milhão de passageiros


A320neo da Azul no aeroporto de Curitiba, administrado pela CCR - Divulgação
A320neo da Azul no aeroporto de Curitiba, administrado pela CCR - Divulgação

O bloco de quatorze aeroportos administrados pela CCR devem movimentar cerca de 1,8 milhão de passageiros durante a alta temporada em julho, crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1,5 milhão de embarques e desembarques foram registrados.

Os terminais que deverão receber o maior fluxo são os de Curitiba, que receberá 540.000 viajantes, alta de 18% na comparação anual, seguido por Goiânia, com mais de 350.000 pessoas e Navegantes, em Santa Catarina, onde são esperados 210.000 passageiros.

Os números refletem a crescente procura por viagens aéreas, a abertura de novas rotas e destinos pelas companhias aéreas. Com a retomada do setor, os aeroportos do grupo CCR tem apoiado o crescente fluxo de passageiros e apoiando outras indústrias, como o turismo, hotelaria, comércio e serviços gerais.

Além dos voos regulares, em julho algumas rotas temporárias estarão em operação, como por exemplo, os voos da Azul que ligam Curitiba a cidades de Natal e Porto Alegre, além do serviço operado pela Gol para Salvador. Outra novidade, são as rotas de Goiânia para Natal e Salvador, através da Azul e a ligação direta com Recife, oferecida pela Gol.

"Estamos muito satisfeitos com as perspectivas positivas para o mês de julho. Nosso foco tem sido atrair novas frequências de voos e novas rotas para os aeroportos que administramos, a fim de oferecer opções de viagem mais abrangentes e atender às expectativas dos passageiros", comenta Graziella Delicato, gerente executiva de negócios aéreos da CCR Aeroportos

Por Wesley Lichmann
Publicado em 03/07/2023, às 11h47


Mais Notícias