Companhia devolve aeronave de matrícula PS-VPA, avião que estava perto de completar dois anos na companhia
Por Gabriel Benevides Publicado em 23/01/2025, às 19h19
A VoePass iniciou nesta quinta-feira (23), a devolução de um ATR 72-600 de matrícula PS-VPA.
A aeronave chegou na frota da companhia em março de 2023, recebendo o apelido de ‘Rouxinol’. Ainda não se a devolução do avião faz parte de um plano de renovação de frota, visto que, a companhia conta com sete aeronaves operacionais.
A devolução pode indicar uma ampla reformulação financeira empresa aérea, afetada diretamente após a queda do PS-VPB na cidade de Vinhedo-SP, em 9 de agosto do ano passado.
Além disso, a companhia deve devolver mais duas aeronaves (PR-PDX e PR-PDZ) após decisão da justiça por falta de pagamentos aos arrendadores. Segundo a companhia, a devolução das duas aeronaves que estão paradas para manutenção não impactará nas operações da empresa.
O traslado de devolução começou na manhã desta quinta, com o avião decolando da sede da companhia em Ribeirão Preto (RAO), passando pelos aeroportos de Natal (NAT) e Praia (RAI), em Cabo Verde.
Dados do site de rastreamento de voos Flightradar24 mostram que o avião conta com um voo programado para o aeroporto de Lanzarote (ACE), nas Ilhas Canárias, devendo prosseguir voo para o continente europeu.
Em uma breve pesquisa deste ATR no site Planespotters.net, mostra o possível novo operador da aeronave: a Braathens Regional Airways da Suécia.