United escolhe o A321XLR como substituto do 757

Modelo da Airbus se destaca por alcance e menor consumo de combustível

Por Gabriel Benevides Publicado em 12/12/2019, às 09h00 - Atualizado às 11h56

United Airlines escolhe o Airbus A321XLR como substituto do Boeing 757

A United Airlines confirmou a escolha do A321XLR como substituto do veterano Boeing 757. A companhia formalizou com a Airbus um pedido para A321 XLR, que deverão ser entregues em meados da próxima década.

A escolha da aeronave aconteceu após meses de negociação com a Airbus, buscando especificar as características do avião que deverá substituir um dos mais importantes aviões da frota da companhia norte-americana. De acordo com Oscar Munoz, CEO da companhia aérea, seria necessário mais de um modelo de aeronave para poder ocupar a lacuna a ser deixada pelo Boeing 757. A opção inicial era um modelo derivado do Boeing 737 MAX, mas a escolha recaiu no modelo europeu, que oferece um maior alcance (até 8.700km).

LEIA TAMBÉM

Se comparado com outras versões do A321, a versão XLR possui 15% maior alcance que a versão LR e 30% a mais que o A321neo. Com a aquisição desta aeronave, será possível conectar os Hubs da United localizados na costa leste dos Estados Unidos com as principais capitais da Europa, incluindo Moscou.

Embora a United não tenha confirmado a configuração interna, estima-se que deverá ter por volta de 200 assentos, em duas classes. A previsão da entrega da primeira unidade deverá ocorrer em 2024.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

aeronave avião Airbus Boeing Estados Unidos Europa A321neo United Airlines 757 Moscou A321XLR notícia de aviação