A Textron Aviation, que controla a marcas Cessna e Beechcraft, entregou 178 aeronaves em 2022
Wesley Lichmann Publicado em 27/02/2023, às 15h22
A Textron Aviation, controladora da Cessna e Beechcraft, entregou 178 aeronaves em 2022, consolidando a liderança no mercado de aviação geral entre jatos executivos e turboélices.
De acordo com o relatório anual publicado pela Associação de Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na singla em inglês), ao longo de 2022 a Textron realizou o maior número de entregas para o segmento.
Segundo o fabricante, o forte desempenho das entregas em 2022, contou com uma combinação de produtos novos, como o turboélice Cessna SkyCourier, e os jatos Citation XLS Gen 2 e Citation M2 Gen 2, que foram certificados e entregues durante o ano passado.
Além dos novos produtos, a linha de jatos Citation reafirmou sua importância na estratégia da Textron, que em 2022 atingiu a marca de 8.000 jatos entregues.
Outra linha icônica do fabricante norte-americano é a família de turboélices King Air, com 7.700 unidades entregues desde 1964 e que recebeu uma série de aperfeiçoamentos nos últimos meses.
“Estamos honrados por nossos clientes continuarem escolhendo a Textron Aviation como seu fornecedor de soluções de aviação. Estamos orgulhosos de toda a nossa equipe por essa conquista”, celebrou Lannie O´Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de voo.
A Textron ainda controla a Bell Helicopters, que mantém forte presença no segmento militar e ainda ocupa posição de destaque na aviação geral, tanto em vendas ao mercado executivo como parapúblico.