Avião será operado pela agência de pesquisas oceânicas e atmosféricas dos EUA
Por Gabriel Benevides Publicado em 24/12/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h07
Novo King Air 360CER do NOOA conta com sensores especiais para apoiar missões emergenciais
A Textron entregou o primeiro King Air 350CER para a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA, na sigla em inglês), a agência dos Estados Unidos especializada em pesquisas oceânicas e atmosféricas.
O avião turbo-hélice será utilizado especialmente em missões de levantamento aéreo de fenômenos ambientais, situações críticas que exigem respostas emergenciais, incluindo levantamento fotográfico de áreas pós-terremotos, derramamento de óleo no mar, nevascas, tornados, inundações e furacões.
Graças a seu alcance estendido, o King Air 350CER pode permanecer no ar por até oito horas enquanto realiza a coleta de informações críticas. A aeronave conta com sensor duplo de coleta de dados sensíveis, interligando-se com outros dispositivos localizados ao longo da fuselagem.
“Estamos honrados em saber que a aeronave King Air 350CER continua a ser a aeronave escolhida para atender a uma variedade de necessidades de missão crítica para o NOAA”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais.
A frota de aeronaves tripuladas do NOAA é operada, gerenciada e mantida pelo Aircraft Operations Center (AOC), localizado no aeroporto Regional Lakeland Linder, na Flórida. O aeroporto é ainda conhecido por abrigar o encontro anual de Sun ‘n Fun.