Companhia aérea sul-africana retornará ao Brasil com voos para Joanesburgo e Cidade do Cabo
Por Marcel Cardoso Publicado em 29/06/2023, às 14h18
A South African Airways anunciou hoje (29), que voltará a voar para o Brasil no último trimestre do ano, depois de mais de três anos, com partidas de dois destinos sul-africanos.
A partir de 31 de outubro, a companhia aérea fará dois voos semanais entre a Cidade do Cabo (CPT) e São Paulo (GRU). Na semana seguinte, em 6 de novembro, será a vez de Joanesburgo (JNB) voltar a ter voos para GRU, com a mesma quantidade de frequências.
A aeronave que fará as rotas não foi divulgada, porém, desde que saiu de um duro processo de recuperação financeira, a SAA possui em sua frota um Airbus A330-300, em operação desde 2017, e um A340-300, desde 2005, os únicos widebodies disponíveis.
"Estamos muito felizes em anunciar São Paulo como nosso primeiro destino internacional desde que a companhia aérea emergiu com sucesso de um intenso processo de resgate financeiro e da crise da covid-19. Também marca nosso retorno de nosso serviço de longa distância da Cidade do Cabo”, disse John Lamola, CEO interino da companhia aérea.
As passagens já estão disponíveis para venda nas plataformas oficiais.