Decisão tem como base a baixa demanda de usuários, como medida de cortar gastos, a companhia estaria disposta a tirar de serviço algumas unidades do A380.
Por Gabriel Benevides Publicado em 10/03/2020, às 10h30 - Atualizado às 10h48
Com o número de passageiros em constante declínio, a Qantas estaria preparando o groundeamento de seis A380, que atualmente voam para Londres, Los Angeles e Cingapura.
Como as viagens para Ásia foram atingidas pelo surto de coronavírus, especula-se que a Qantas poderá redirecionar temporariamente os seus A380 de Sydney para Londres, com escala em Dubai, em vez de Cingapura.
Um porta-voz da Qantas não descartou que haja mais cortes nos serviços da companhia.
“A situação do coronavírus e o seu impacto na demanda internacional de viagens estão avançando e estamos monitorando de perto. Sendo assim, outras mudanças são esperadas. ”
Segundo fontes próximas à companhia, a Qantas está bem posicionada para enfrentar a atual crise de viagens; a companhia aérea inclusive possui em seu portfólio de negócios o seu balanço após a crise, dando novos rumos para a companhia em seus projetos (o que inclui o projeto Sunrise) para os próximos meses, mas tudo dependerá do cenário pós crise do coronavírus.