Revo avança com projeto de carros voadores em São Paulo

Empresa, que já opera no segmento de voos executivos com helicópteros, prevê oferecer o serviço com uso de eVTOLs futuramente

Por Micael Rocha Publicado em 08/10/2024, às 10h40

Empresa planeja oferecer serviços de transporte aéreo também com eVTOL - Divulgação

A Revo, plataforma de voos executivos de helicópteros, anunciou que planeja oferecer serviços de transporte aéreo além dos helicópteros, apostando na futura implementação de carros voadores na cidade.

Segundo a empresa, a ideia de criar o serviço executivo surgiu durante a pandemia, para atender a demanda por deslocamentos rápidos e seguros dentro do Brasil. Atualmente, a Revo oferece voos regulares com helicópteros para destinos como, por exemplo, o aeroporto de Guarulhos, incluindo, além da viagem, serviços como translado de bagagem e concierge.

Nos próximos anos, a empresa pretende ampliar seus serviços com a introdução dos eVTOL, veículos aéreos elétricos de decolagem e pouso vertical, também conhecidos como carros voadores.

A Revo participa de um projeto liderado pela Embraer para desenvolver essa tecnologia, além de outras empresas que estão trabalhando nos projetos em desenvolvimento dos carros voadores. Tais veículos devem estar em operação por estas empresas entre 2026 a 2030, segundo João Welsh, CEO da Revo.

Apesar de os detalhes sobre a implementação dos eVTOL ainda estarem sob confidencialidade, o plano da Revo é continuar expandindo suas operações e infraestrutura para atender à demanda por novas ideias de mobilidade aérea urbana em São Paulo.

revo Asa Rotativa taxi aéreo e-VTOL helicóperos plataforma de voos executivos

Leia também

A partir de R$ 9.000 é possível ir de helicóptero para assistir a NFL em São Paulo
Embraer e Marca Senna lançam o e-Vtol Eve-Senna