Revo avança com projeto de carros voadores em São Paulo

Empresa, que já opera no segmento de voos executivos com helicópteros, prevê ofercer o serviço com uso de eVTOLs a partir de 2026

Por Micael Rocha Publicado em 08/10/2024, às 10h40

Empresa planeja oferecer serviços de transporte aéreo também com eVTOL - Divulgação

A Revo, plataforma de voos executivos de helicópteros, anunciou que planeja oferecer serviços de transporte aéreo além dos helicópteros, apostando na futura implementação de carros voadores na cidade.

Segundo a empresa, a ideia de criar o serviço executivo surgiu durante a pandemia, para atender a demanda por deslocamentos rápidos e seguros dentro do Brasil. Atualmente, a Revo oferece voos regulares com helicópteros para destinos como, por exemplo, o aeroporto de Guarulhos, incluindo, além da viagem, serviços como translado de bagagem e concierge.

Nos próximos anos, a empresa pretende ampliar seus serviços com a introdução dos eVTOL, veículos aéreos elétricos de decolagem e pouso vertical, também conhecidos como carros voadores. A Revo participa de um projeto liderado pela Embraer para desenvolver essa tecnologia, que deve estar em operação a partir de 2026, segundo João Welsh, CEO da Revo.

Apesar de os detalhes sobre a implementação dos eVTOL ainda estarem sob confidencialidade, o plano da Revo é continuar expandindo suas operações e infraestrutura para atender à demanda por novas ideias de mobilidade aérea urbana em São Paulo.

revo Asa Rotativa taxi aéreo e-VTOL helicóperos plataforma de voos executivos

Leia também

A partir de R$ 9.000 é possível ir de helicóptero para assistir a NFL em São Paulo
Embraer e Marca Senna lançam o e-Vtol Eve-Senna