Maior companhia aérea da Austrália irá contratar 8.500 novos funcionários nos próximos dez anos
Por Marcel Cardoso Publicado em 03/03/2023, às 08h54
Três anos após de uma onda de demissões, causada pela crise da pandemia de covid-19 em todo o setor aéreo, a australiana Qantas deverá contratar 8.500 novos funcionários nos próximos dez anos.
Serão novas vagas para as mais diversas funções, incluindo pilotos e comissários de bordo, além da incorporação de 311 aeronaves, seja para reforço e para renovação da frota. Como um todo, o grupo controlador deverá recrutar 30 mil pessoas na próxima década.
"Nos próximos 18 meses, esperamos criar mais de dois mil novos empregos, além de substituir o desgaste natural, por isso, se você já quis trabalhar na aviação ou na companhia aérea nacional, agora é um ótimo momento para se juntar a nós”, declarou o CEO, Alan Joyce.
Além disso, também foi anunciada a criação de uma academia de engenharia, com capacidade para treinar até 300 engenheiros por ano, a partir de 2025. Ela capacitará profissionais para o próprio grupo e para a indústria do setor, incluindo empreiteiros de defesa e de aviação geral.
"Estamos ansiosos para trabalhar com a indústria, organizações de treinamento, sindicatos e governos para finalizar os detalhes da academia de engenharia”, apontou Joyce.