Airbus A350 da ITA Airways foi apresentado pelo fabricante e fará voos de longo alcance, inclusive para o Brasil
Marcel Cardoso Publicado em 28/03/2022, às 07h40
A Airbus apresentou oficialmente, nas primeiras horas desta segunda-feira (28), o primeiro A350-900XWB da ITA Airways, companhia aérea italiana que iniciou suas operações há pouco mais de quatro meses, em substituição à Alitalia.
A aeronave, que será registrada como EI-IFB, fez o seu primeiro voo em 29 de novembro de 2018 e inicialmente seria entregue à Hong Kong Airways, que nem chegou a recebê-la. Ela agora recebeu a nova pintura azul metálica da estatal.
Além do EI-IFB, mais sete aeronaves de fuselagem larga (widebody) serão entregues à ITA nos próximos meses, todas oriundas de outras empresas, como a chinesa Hainan Airlines e a própria Hong Kong Airways. Até o fim do ano, a companhia aérea espera ter 78 aviões em sua frota, chegando a 105 até 2025.
Do montante previsto para os próximos três anos, 31 serão o resultado de um acordo com a Air Lease Corporation (ALC), empresa norte-americana de arrendamento mercantil de aeronaves, e outros 25 serão de acordos feitos com outros arrendadores.