Piper M700 FURY recebeu certificação de tipo no Reino Unido

Autoridades de aviação civil do Reino Unido concederam certificação de tipo ao M700 FURY, da Piper Aircraft

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/12/2024, às 08h26

A mais recente certificação encerra os compromissos de certificação assumidos pela Piper Aircraft no início do ano - Divulgação

A Piper Aircraft anunciou na última terça-feira (17), que o novo M700 FURY recebeu a certificação de tipo de autoridades de aviação civil do Reino Unido, incluindo a autorização para voos em condições conhecidas de formação de gelo.

O documento permite que o fabricante possa iniciar as entregas das aeronaves do modelo na região, o que deverá acontecer ainda em dezembro. O turboélice monomotor de classe executiva é equipado com o motor Pratt & Whitney PT6A-52, alcança uma velocidade máxima de cruzeiro de 301 nós (557 km/h) e um alcance de até 1.424 milhas náuticas (2.637 km).

A aeronave apresenta sistemas avançados de segurança, incluindo HALO Safety System, Garmin Emergency Autoland, Garmin Electronic Stability Protection (ESP), SurfaceWatch e SafeTaxi. Além disso, dispõe de autothrottle e Garmin PlaneSync, que otimizam as operações de voo.

Esse marco reforça o compromisso da Piper em atender às necessidades de mercados globais com aeronaves inovadoras e de alto desempenho, como o FURY", disse Ron Gunnarson, vice-presidente de Vendas, Marketing e Suporte ao Cliente da Piper Aircraft.

A certificação por autoridades britânicas encerra os compromissos de certificação assumidos pela Piper Aircraft no início do ano. A empresa está agora focada na obtenção de aprovações adicionais para expandir suas vendas para mercados como México, Colômbia e Ásia.

aviação executiva Piper Aircraft M700 FURY FIKI certificação de tipo HALO Safety System Garmin Emergency Autoland UK CAA turboélice executivo

Leia também

Piper entregou o Pilot 100i de número 200
Piper M700 FURY recebe certificação de tipo do Brasil, Austrália e Europa