Autoridades de aviação civil do Reino Unido concederam certificação de tipo ao M700 FURY, da Piper Aircraft
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/12/2024, às 08h26
A Piper Aircraft anunciou na última terça-feira (17), que o novo M700 FURY recebeu a certificação de tipo de autoridades de aviação civil do Reino Unido, incluindo a autorização para voos em condições conhecidas de formação de gelo.
O documento permite que o fabricante possa iniciar as entregas das aeronaves do modelo na região, o que deverá acontecer ainda em dezembro. O turboélice monomotor de classe executiva é equipado com o motor Pratt & Whitney PT6A-52, alcança uma velocidade máxima de cruzeiro de 301 nós (557 km/h) e um alcance de até 1.424 milhas náuticas (2.637 km).
A aeronave apresenta sistemas avançados de segurança, incluindo HALO Safety System, Garmin Emergency Autoland, Garmin Electronic Stability Protection (ESP), SurfaceWatch e SafeTaxi. Além disso, dispõe de autothrottle e Garmin PlaneSync, que otimizam as operações de voo.
“Esse marco reforça o compromisso da Piper em atender às necessidades de mercados globais com aeronaves inovadoras e de alto desempenho, como o FURY", disse Ron Gunnarson, vice-presidente de Vendas, Marketing e Suporte ao Cliente da Piper Aircraft.
A certificação por autoridades britânicas encerra os compromissos de certificação assumidos pela Piper Aircraft no início do ano. A empresa está agora focada na obtenção de aprovações adicionais para expandir suas vendas para mercados como México, Colômbia e Ásia.