A Paragon Flight Training, escola de aviação da Flórida, recebeu a 200ª unidade do Piper Pilot 100i
A Piper Aircraft anunciou na última quarta-feira (11), que a Paragon Flight Training, escola de aviação do estado norte-americano da Flórida, recebeu a unidade de número duzentos do Pilot 100i.
A nova aeronave se integra à frota existente da empresa, que inclui mais de trinta unidades do modelo e uma Seminole. A instituição de ensino começou a receber os Pilot 100i no início de 2022, incluindo a unidade de número de série (SN) de número cem. Recentemente, foi anunciado um novo pedido em larga escala, com planos para se tornar a maior operadora de frotas do modelo até 2027.
“A Paragon Flight continua a desfrutar de uma relação mutuamente gratificante com a Piper. Trabalhamos juntos de forma colaborativa e confiante, enquanto expandimos nossa frota de aeronaves Piper P100i e treinamos a próxima geração de pilotos usando esta plataforma excepcional", disse Chris Schoensee, presidente da Paragon Flight Training.
View this post on Instagram
O Pilot 100i é fabricado há quatro anos e contém aviônicos Garmin de painel completo, motor Lycoming IO-360 de 180 HP e configuração de três assentos.
Em agosto, foram entregues mais quatro novos Pilot 100i ao Instituto de Tecnologia da Flórida, o Florida Tech, nos Estados Unidos, totalizando uma frota agora composta por oito aeronaves.
Elas também serão utilizadas na formação dos alunos. Nos últimos três anos, foi registrado um crescimento de 80% do número de inscrições, além de 36% no volume de operações de voo, com um total de quase cinquenta aviões disponíveis para as aulas. Pelo menos quinze ex-alunos do instituto trabalham atualmente na Piper.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/12/2024, às 09h26
+lidas