O passageiro agrediu um comissário de bordo e abriu a saída de emergência de um Airbus A320 da Iberia, antes da decolagem
Por Marcel Cardoso Publicado em 10/02/2025, às 07h54
Um passageiro agrediu um comissário de bordo e abriu a saída de emergência de um Airbus A320-200N da Iberia antes da decolagem do aeroporto de Orly, em Paris, na última sexta-feira (7).
A aeronave de matrícula EC-NTA estava se preparando para se alinhar na pista (RWY) 07, quando foi ouvido um som alto, fazendo com que o avião freasse repentinamente. O ocupante, um jovem que havia embarcado depois de muitas reclamações, apesar da companhia aérea ter passado por overbooking, quando o número de passagens vendidas está acima da quantidade de assentos disponíveis.
Após o incidente, os demais passageiros tiveram de esperar por duas horas dentro da aeronave, antes de desembarcarem e serem levados para hotéis até que a situação fosse resolvida. O caso está sendo investigado por autoridades francesas e não se sabe o paradeiro do autor do incidente.
An Iberia Airlines passenger attacked a flight attendant before forcing open an exit and jumping from the aircraft as it prepared for takeoff at Paris Orly on 7 February.
— AviationSource (@AvSourceNews) February 10, 2025
Video: Digital Shield via Xhttps://t.co/OgwL8XuroT#Iberia #Paris #Madrid #ParisOrly #AvGeek pic.twitter.com/lSBigfJStB
O A320neo passou por reparos e seguiu para o destino final, o aeroporto internacional de Madri (MAD), sem passageiros, cinco horas depois do previsto para a decolagem.