Palestra online vai detalhar a obtenção de uma boa pontuação, visando a certificação de proficiência
Marcel Cardoso Publicado em 29/03/2022, às 15h30
Em uma lista com 112 países, o Brasil está na posição de número 60 no ranking de 2021 da EF Education First, empresa suíça especializada em educação internacional que prepara estudantes para universidades em língua inglesa, sendo classificado como um país com “baixa proficiência” no inglês. Trinta posições à frente, está a vizinha Argentina, sendo classificada como de “alta proficiência” e a mais bem colocada na América Latina.
O domínio do idioma dentro do contexto aeronáutico é de suma importância no âmbito das comunicações por radiotelefonia, em situações normais e de emergência, e na leitura de manuais de operação da aeronave, por exemplo.
Um dos exames aplicados a pilotos de asas fixas e rotativas que desejam receber a certificação em proficiência linguística é o Santos Dumont Assessment, requisitado pela Organização de Aviação Civil Internacional (Icao) para a operação em voos internacionais.
Na próxima quinta-feira (31), às 14h (Brasília), uma palestra online e gratuita conduzida por um especialista em Segurança de Voo e piloto comercial com inglês Icao nível 5 debaterá o assunto. "Vamos detalhar o escopo da prova Santos Dumont English Assessment, como a prova é composta e quais regras o candidato deve seguir para obter uma boa pontuação", segundo o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da Uninassau, organizadora do evento, Thales Rossiter.
As inscrições podem ser feitas através deste link.