‘Nova Alitalia’ faz primeiro voo com o Airbus A350

ITA Airways vai começar a fazer primeiros voos comerciais com o Airbus A350 em junho

Marcel Cardoso Publicado em 22/04/2022, às 11h20

Aeronave fará voos para São Paulo a partir de junho, alternando com o Airbus A330 - ITA Airways/Divulgação

O primeiro Airbus A350-900XWB da ITA Airways, que desde outubro de 2021 substitui a hoje extinta Alitalia, realizou seu primeiro voo com as cores da companhia na última quinta-feira (21). A aeronave de registro EI-IFB foi fabricada em 2018 e teve passagem anterior pela Hong Kong Airlines.

O modelo do fabricante europeu atenderá as novas rotas intercontinentais que a companhia estreará na alta temporada de verão no velho continente, que começa no fim de maio, conectando Roma (FCO) a Los Angeles (LAX), Buenos Aires (EZE), Tóquio (NRT/HND) e São Paulo (GRU).

Segundo a ITA, a introdução do Airbus A350 representa um importante passo para a sustentabilidade e está alinhada com os objetivos do pacote internacional "Fit for 55", da União Europeia, que visa reduzir em 55% as emissões de gases do efeito estufa até 2030.

Os voos para Guarulhos serão feitos em cinco frequências semanais, a partir de junho, alternando com o Airbus A330-200. A companhia fará concorrência indireta com a Latam Airlines, que oferta três voos semanais para outro destino italiano: Milão (MXP).

aeronave notícias de aviação avião aviação Airbus A350 Alitalia ITA Airways

Leia também

Primeiro avião de longo alcance de companhia da Itália é apresentado
Lufthansa pode comprar até 40% da ITA Airways