ITA Airways vai começar a fazer primeiros voos comerciais com o Airbus A350 em junho
Marcel Cardoso Publicado em 22/04/2022, às 11h20
O primeiro Airbus A350-900XWB da ITA Airways, que desde outubro de 2021 substitui a hoje extinta Alitalia, realizou seu primeiro voo com as cores da companhia na última quinta-feira (21). A aeronave de registro EI-IFB foi fabricada em 2018 e teve passagem anterior pela Hong Kong Airlines.
O modelo do fabricante europeu atenderá as novas rotas intercontinentais que a companhia estreará na alta temporada de verão no velho continente, que começa no fim de maio, conectando Roma (FCO) a Los Angeles (LAX), Buenos Aires (EZE), Tóquio (NRT/HND) e São Paulo (GRU).
Segundo a ITA, a introdução do Airbus A350 representa um importante passo para a sustentabilidade e está alinhada com os objetivos do pacote internacional "Fit for 55", da União Europeia, que visa reduzir em 55% as emissões de gases do efeito estufa até 2030.
Os voos para Guarulhos serão feitos em cinco frequências semanais, a partir de junho, alternando com o Airbus A330-200. A companhia fará concorrência indireta com a Latam Airlines, que oferta três voos semanais para outro destino italiano: Milão (MXP).