NBA está estudando adquirir os Airbus A321neo para uso executivo de suas equipes
Por Micael Rocha Publicado em 16/09/2024, às 06h57
A National Basketball Association (NBA) estuda a aquisição de treze Airbus A321neo, configurados para transporte executivo, visando o deslocamento de suas equipes e executivos durante a temporada de jogos.
As aeronaves serão utilizados para viagens entre as partidas da liga, que possui um calendário de 82 jogos por equipe. Caso a negociação seja confirmada, a NBA deve firmar um contrato de leasing de aeronaves com a SMBC Aviation Capital, uma empresa irlandesa e uma das maiores no setor de leasing de aviões que possui mais de 525 aeronaves e gerencia mais de setecentas, atendendo diversas companhias aéreas e de fretamento ao redor do mundo.
A Delta Air Lines, que historicamente já operou voos fretados para equipes da NBA, é considerada a operadora mais provável dos Airbus A321neo. Recentemente, a companhia aérea também estabeleceu uma parceria com a liga feminina de basquete dos EUA, a WNBA.
Caso o acordo seja fechado, a empresa suíça Comlux ficará responsável pela personalização dos interiores dos aviões. Especializada na adaptação de aeronaves de grande porte, a Comlux adaptará os jatos de acordo com as necessidades específicas das equipes da NBA, oferecendo configuração personalizada para atender ao transporte dos jogadores e da equipe técnica.