Movimento de passageiros em aeroportos de Pernambuco e Goiás disparou

Os aeroportos de Caruaru e de Caldas Novas viram o movimento de passageiros ao menos triplicar

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/07/2024, às 08h57

A chegada do ATR 72-600 da Azul fez com que o movimento de passageiros em Caruaru aumentasse cerca de 1.500% - Dix Aeroportos

Os aeroportos de Caruaru, em Pernambuco, e de Caldas Novas, em Goiás, tiveram expressivos aumentos na movimentação de passageiros nos meses de junho e julho, respectivamente.

Em Caldas Novas (CLV), cerca de 14.000 passageiros devem passar pelo terminal este mês, caracterizado pela alta temporada de férias. O volume é quase o triplo do que é comumente registrado fora do período, segundo a administração do aeroporto. Até o início de agosto, a Gol Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas, voam regularmente para a cidade, estão disponibilizando mais voos do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e viagens sazonais de Campinas (VCP), respectivamente.

Já em Caruaru (CAU), a Dix Aeroportos informou que pouco mais de 2.160 passageiros embarcaram em junho, o que representa um aumento de cerca de 1.500% em relação ao mesmo mês de 2023, por conta da recente substituição da aeronave que faz a rota a partir do Recife (REC). O ATR 72-600 da Azul, para até setenta passageiros, está no lugar do Cessna 208 Grand Caravan, para nove passageiros.

Azul movimento Aeroportos Gol passageiros Julho Pernambuco Férias Junho Caruaru Caldas Novas CLV CAU

Leia também

Dois aeroportos brasileiros estão entre os melhores do mundo
Aeroporto de Fernando de Noronha teve projeto sustentável rejeitado