Malha aérea da Voepass se aproxima de 74% da existente antes da pandemia

Novas frequências ampliam número de destinos, mas demanda ainda é a menor em duas décadas

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 21/09/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h30

No final de outubro a malha aérea da Voepass deverá atingir 74% da existente na fase pré-pandemia

Receba as notícias de AERO diretamente no TelegramWhatsApp e Instagram

A Voepass Linhas Aéreas confirmou a ampliação de sua malha aérea entre o final de setembro e outubro, com o anúncio de três novos destinos partindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Até o final do próximo mês a empresa terá 35 destinos regulares, retomando a maior parte da programação existente antes da pandemia.

A partir do dia 25 de setembro a empresa terá voos para Salvador, seguido de frequências para Campo Grande a partir do dia 13 de outubro e em Foz do Iguaçu, com início previsto para o dia 25 de outubro.

Além dos novos destinos, as cidades de Três Lagoas-MS, Ponta Grossa-PR, Goiânia-GO, Uberlândia-MG, Brasília-DF, Ribeirão Preto-SP e Rio de Janeiro passam a contar com mais frequências de voos.

"Com este incremento das operações chegaremos a 35 destinos até o final de outubro, o que corresponde a mais de 74% das 47 cidades já atendidas, mas ainda continuamos longe do volume de operações pré-pandemia, pois as frequências estão reduzidas”, destaca Eduardo Busch, CEO da Voepass.

Um dos entraves do setor aéreo ainda é a baixa demanda, que atingiu no Brasil números próximos dos anos 2000, com a maior retração registrada em toda a história da aviação mundial. “Estamos enfrentando a maior crise da história da aviação mundial, as dificuldades são imensas, mas acreditamos na retomada da economia do País”, explicou Busch.

aeronave avião Azul Rio de Janeiro Voepass pandemia ATR Congonhas Foz do Iguaçu salvador ATR 72 Campo Grande notícia de aviação