A Etihad Airways é mais uma companhia aérea que decidiu voltar com o Airbus A380
Por Marcel Cardoso Publicado em 09/12/2022, às 08h15 - Atualizado às 12h40
A Etihad Airways anunciou que vai voltar a voar com o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, na próxima temporada de verão no hemisfério norte, depois de dois anos.
OUR A380s ARE COMING BACK! 👏👏👏
— Etihad Airways (@etihad) December 9, 2022
You read that right. From Summer 2023, our iconic A380s will make their return with 4x super-jumbos launched for service to London. 🥳
Fly on board this remarkable double decker aircraft. Book now: https://t.co/WIF0OpNz7y pic.twitter.com/fB2Is3uQ8t
A expectativa é de que quatro unidades sejam enviadas de volta para Abu Dhabi (AUH), de onde fará voos para Londres (LHR). “A reintrodução do A380 fornece um novo impulso à capacidade da Etihad no principal mercado do Reino Unido, com um efeito indireto mais amplo para os países do Golfo e para o subcontinente indiano que trarão mais visitantes à cidade de Abu Dhabi”, segundo o presidente do Etihad Aviation Group, Mohammed Al Shorafa.
Ainda segundo a companhia aérea, além de rota para Heathrow, o A380 abrirá caminho para aumentar o número de frequências para alguns destinos e para o lançamento de novos voos.
Outras aéreas já haviam anunciado o retorno do maior avião da Airbus, como a australiana Qantas, que irá colocá-lo novamente em operação no fim do mês, além da British Airways e da Lufthansa.