Lufthansa desmonta aviões para usar como peças de reposição

Empresa alemã vai recuperar componentes de quinze A320 que estão sendo desmantelados

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação Publicado em 23/09/2019, às 07h00

A Lufthansa vai desmontar quinze A320-200 para serem usados como fonte de peças de reposição para as demais aeronaves do modelo que continuam em serviço. Parte dos aviões são da própria frota da companhia aérea além, enquanto outros foram retirados de serviços por demais operadores na Europa.

O acorde de desmonte foi formalizado pela Lufthansa Technick com belga a Aerocircular, especializada na reciclagem de aeronaves. O primeiro avião (D-AIPW) chegou as instalações da Aerocircular, em Ostend, na Bégica, no início de julho. O segundo avião deverá chegar ao aeroporto nos primeiros dias de outubro. Outros aviões estão sendo desmontados em aeroportos na própria Alemanha, onde estavam armazenados.

LEIA TAMBÉM

O desmonte de aeronaves com objetivo de se tornarem peças de reposição é uma prática comum no setor aéreo, que busca recuperar peças dentro da vida útil antes de descartar por completo uma aeronave. O uso de um componente usado é limitado por sua vida útil e seu tempo estabelecido em manuais técnicos. O setor de recuperação e peças é um dos mais rentáveis no mercado de aviões usados, contando com diversas empresas especializadas ao redor do mundo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

notícias de aviação avião Alemanha Airbus Lufthansa Bélgica A320 peças de avião Lufthansa Technick