Líder Aviação renova certificação do FAA para manutenção de aeronaves com matrícula americana

Empresa mantém autorização para realizar serviços em aeronaves com matrícula dos EUA

Por Micael Rocha Publicado em 23/10/2024, às 15h10

Empresa continuará apta a prestar serviços de manutenção em aeronaves com prefixo norte-americano - Divulgação

A Líder Aviação renovou sua certificação da Federal Aviation Administration (FAA) para continuar prestando serviços de manutenção em aeronaves com prefixo norte-americano. A autorização permite a continuidade de inspeções e reparos em aeronaves com matrículas americanas.

Com essa renovação, a Líder Aviação continua apta a realizar não apenas serviços de manutenção em suas instalações, mas também através do programa "Líder in Loco", no qual suas equipes se deslocam até a localização da aeronave para os reparos necessários. A empresa é certificada para atuar em diversas aeronaves de fabricantes renomados, como Gulfstream, Embraer e Bombardier.

Segundo a Líder Aviação, a empresa detém essa certificação desde 1967, sendo a primeira na América Latina a obtê-la. Além da FAA, a companhia é homologada pela ANAC, e também pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e pela ANAC da Argentina.

Além dos serviços em solo, a Líder Aviação possui quatro centros de manutenção localizados em aeroportos estratégicos no Brasil, como Congonhas e Brasília, oferecendo uma opção de suporte técnico a clientes internacionais e nacionais, com foco prioritário na segurança de suas operações.

aviação FAA Federal Aviation Administration mautenção lider November

Leia também

Líder Aviação abre vagas em sete aeroportos
Novo helicóptero Sikorsky S-92A da Líder Aviação inicia operação em outubro