Companhias ainda formalizam convênio entre seus programas de milhagens
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 16/06/2020, às 12h00 - Atualizado às 13h33
Latam e Azul formalizam compartilhamento de voos em 50 rotas nacionais
A Azul e a Latam Brasil anunciam hoje (16) um acordo de codeshare que inclui 50 rotas domésticas e uma parceria entre os programas de milhagem. A parceria ocorre em um momento que as duas empresas se reestruturam para enfrentar a crise gerada pela pandemia.
Antes da covid-19, a Azul e a Latam Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. O compartilhamento de voos incluirá inicialmente horários e destinos domésticos não sobrepostos incluindo Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Guarulhos. Os passageiros poderão voar por uma empresa e conexão com a outra utilizando o mesmo bilhete, compartilhando o check-in e despacho de bagagem.
As duas companhias também assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.
“Entendemos que a crise da covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço", afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
A Gol também formalizou um acordo de codeshare com a regional VoePass, incluindo seis destinos no Brasil.