Latam Brasil assumiu a liderança do mercado brasileiro em fevereiro

Ampliação de rotas e o feriado de Carnaval permitiram que a Latam Brasil retomasse a liderança

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 02/04/2022, às 17h25

Carnaval de 2022 atingiu níveis de demanda e oferta próximos aos do mesmo feriado de 2019 - Latam/Johnson Barros

A Latam Brasil retomou, em fevereiro de 2022, o posto de liderança no mercado brasileiro, recuperando a posição com 36,3% de participação do mercado doméstico. Segundo os dados consolidados da Anac, a empresa ainda retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos e alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados, em uma média de 495 voos domésticos diários.

A Latam ainda passou operar em fevereiro um total de 49 destinos nacionais, cinco a mais que o período de pré-pandemia.

Apenas no feriado de Carnaval, entre 25 de fevereiro e 4 de março, a Latam transportou mais de 530 mil passageiros em 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média. O volume de voos equivale a 86% da operação da Latam Brasil no Carnaval de 2019 .

Em nota a empresa afirmou que Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador foram os destinos mais procurados, com os voos para essas localidades registrando uma ocupação média de 90%, sendo responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas.

aeronave notícias de aviação avião aviação Airbus Carnaval Latam Anac A320 liderança

Leia também

Latam depende apenas dos credores para sair da recuperação judicial
Azul completa treze anos e assume liderança no interior do país