Latam aumentou progressivamente a operação nos últimos quatro meses

Em novembro a empresa espera ter mil novos voos semanais em relação ao mês de outubro

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 29/10/2020, às 09h00 - Atualizado às 10h15

Em novembro a Latam espera atingir atingir 4.300 operações semanais, atingindo 33% de sua capacidade na América do Sul

O Grupo Latam Airlines pretende operar aproximadamente 33% da sua capacidade ao longo do mês de novembro, ampliando o índice registrado ao longo de outubro, quando atingiu 25% da capacidade.

A nova malha aérea prevista para o próximo mês demonstra uma ampliação da oferta, impulsionada especialmente pelos voos internacionais partindo do Peru e pelo aumento da operação doméstica no Brasil e na Colômbia.

A expectativa é alcançar um total de 4.300 operações semanais nos mercados domésticos e internacionais, o que representa mil voos semanais a mais do que em outubro. A Latam seguirá retomando gradualmente as suas operações no Brasil, onde já opera em 44 destinos domésticos. No país após atingir 48% da capacidade em outubro, a intenção é ampliar para 54% em novembro, alcançando a marca de 337 voos diários no mercado doméstico.

A previsão é duplicar o número de destinos servidos a partir do aeroporto de Congonhas, retomando as operações para Fortaleza, Florianópolis, Vitória, Cuiabá, Navegantes e Goiânia.

A companhia também informou que seguirá reforçando seus principais hubs no país, com destaque para o aeroporto de Guarulhos, onde atende 38 destinos e Brasília onde opera atualmente 30 destinos. No mercado internacional será retomado os voos entre São Paulo e Assunção, no Paraguai, e São Paulo e Lima, capital peruana. Além disso, será ampliado de três para cinco o número de voos semanais na rota São Paulo-Miami.

América do Sul

No Chile a Latam manterá as frequências de voos para 12 destinos já restabelecidos no país e para 12 destinos internacionais.

Após operar 29% de sua capacidade no Peru em outubro, a Latam pretende operar 40% em novembro, chegando a dezoito destinos domésticos a partir de Lima, além da retomada da operação internacional para nove destinos no exterior.

A operação na Colômbia atingiu 19% de sua capacidade em outubro, companhia deverá ampliar a oferta para 42% em novembro, servindo onze destinos a partir de Bogotá e mais três a partir de Cartagena, encerrando o mês com a marca de 570 frequências semanais.

Com 40% da capacidade no Equador sendo atingida em outubro, a Latam acredita que encerrará novembro com 44%, atingindo um total de 128 frequências semanais para seis destinos no país. Nos voos internacionais, destacam-se as operações das rotas Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.

Todas as estimativas estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens em todos os países onde a companhia opera. Atualmente, o Grupo Latam atende 106 destinos em 14 países, com previsão de retomar no médio prazo os patamares existentes na fase de pré pandemia.

aeronave notícias de aviação avião Latam Voos pandemia Cumbica Congonhas Fortaleza GRU Airport Bogotá Garulhos Equador