Latam programa incremento das operações para atender a demanda entre o Brasil e Argentina durante a alta temporada de inverno
Por Wesley Lichmann Publicado em 31/03/2023, às 09h59
A Latam começou a ajustar sua oferta para atender a demanda por voos durante a alta temporada de inverno. Diante da retomada por viagens aéreas a transportadora planeja aumentar suas operações na Argentina a partir de abril até o fim de outubro.
No Brasil, o incremento das operações se dará nas rotas que ligam São Paulo a Buenos Aires, além do retorno dos voos com saídas do Rio de Janeiro.
Entre abril e junho, a Latam passa a ofertar três voos diários entre o aeroporto de Guarulhos e o Aeroparque. Em julho, durante o período de férias escolares no Brasil, a transportadora disponibilizará 26 voos semanais para o terminal central da capital argentina. Em agosto, a frequência será reduzida para 25 operações por semana. Já em Ezeiza, a companhia aumentará de 8 para 10 voos semanais a ligação direta com São Paulo.
Também haverá adição de uma frequência na rota para Mendoza, com saídas de Guarulhos, entre julho a outubro. Atualmente são quatro voos semanais.
Ainda em julho, a empresa vai retomar suas operações na rota entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires. A ligação direta entre as duas cidades será realizada diariamente, mas em operações distintas nos aeroportos Aeroparque e Ezeiza, que terão respectivamente sete e dois voos semanais no mês.
Entre agosto e outubro as frequências entre a Cidade Maravilhosa e a capital argentina serão reduzidas para um total de sete voos diários, sendo quatro no Aeroparque e três em Ezeiza.
Os voos são operados com aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros.