Latam aumenta oferta de voos entre o Brasil e Argentina

Latam programa incremento das operações para atender a demanda entre o Brasil e Argentina durante a alta temporada de inverno

Por Wesley Lichmann Publicado em 31/03/2023, às 09h59

Airbus A320 é utilizado nos voos para Buenos Aires, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro - Luís Neves

A Latam começou a ajustar sua oferta para atender a demanda por voos durante a alta temporada de inverno. Diante da retomada por viagens aéreas a transportadora planeja aumentar suas operações na Argentina a partir de abril até o fim de outubro.

No Brasil, o incremento das operações se dará nas rotas que ligam São Paulo a Buenos Aires, além do retorno dos voos com saídas do Rio de Janeiro.

Entre abril e junho, a Latam passa a ofertar três voos diários entre o aeroporto de Guarulhos e o Aeroparque. Em julho, durante o período de férias escolares no Brasil, a transportadora disponibilizará 26 voos semanais para o terminal central da capital argentina. Em agosto, a frequência será reduzida para 25 operações por semana. Já em Ezeiza, a companhia aumentará de 8 para 10 voos semanais a ligação direta com São Paulo. 

Também haverá adição de uma frequência na rota para Mendoza, com saídas de Guarulhos, entre julho a outubro. Atualmente são quatro voos semanais.

Ainda em julho, a empresa vai retomar suas operações na rota entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires. A ligação direta entre as duas cidades será realizada diariamente, mas em operações distintas nos aeroportos Aeroparque e Ezeiza, que terão respectivamente sete e dois voos semanais no mês.

Entre agosto e outubro as frequências entre a Cidade Maravilhosa e a capital argentina serão reduzidas para um total de sete voos diários, sendo quatro no Aeroparque e três em Ezeiza.

Os voos são operados com aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros.

Argentina Brasil Latam Rio de Janeiro São Paulo GRU Buenos Aires Latam Brasil GIG LA EZE AEP

Leia também

Latam estreia duas novas rotas internacionais no Brasil
Latam transportou 6 milhões de passageiros durante as férias de verão