Latam ampliará em 30% sua capacidade no aeroporto de Guarulhos em janeiro de 2023
Por Wesley Lichmann Publicado em 23/12/2022, às 17h29
A Latam informou hoje (23), que ampliará em 30% sua capacidade no aeroporto de Guarulhos em janeiro de 2023, na relação com mesmo mês de 2022.
Responsável por 72,8% da oferta de assentos do aeroporto de Guarulhos, principal centro de conexões (hub) da companhia no Brasil, a Latam vai operar 10.600 voos domésticos e internacionais, frente marca de 9.000 voos operados em janeiro de 2022.
Para o próximo ano, com saídas de São Paulo (GRU), a empresa anunciou o retorno dos voos para Johanesburgo e o início das operações da nova rota para Los Angeles. Além dos voos internacionais, a companhia passa a operar para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A Latam atende atualmente cinquenta e quatro aeroportos domésticos e serve vinte e um destinos no exterior.
Durante a alta temporada de verão, a empresa terá 1.840 voos extras do aeroporto de Guarulhos. O principal incremento na capacidade durante o período se dará nas rotas para Belo Horizonte (CNF), com 154 novos voos, Santiago do Chile, com 148 voos adicionais e Recife, com 107 voos extras.
"Somos responsáveis por 72,8% da oferta de assentos no aeroporto de Guarulhos, que é a principal porta de entrada e saída para desenvolvermos as viagens de negócios e lazer em todo o país. É nesse hub que conseguimos oferecer uma malha aérea robusta, com rápidas conexões para todos os tipos de viajantes e a maior conectividade do Brasil com o mundo", explica Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.
Em dezembro, a Latam deve operar com 92% de sua capacidade total, frente ao mesmo período de 2019, e encerrará o ano com 98% de sua capacidade nos voos nacionais, enquanto a oferta nos voos internacionais será de 84% na comparação com níveis pré-crise sanitária.