Kuwait recebe seus primeiros caças Eurofighter Typhoon

País árabe comprou 28 unidades do caça europeu para renovar sua força aérea

Por André Magalhães Publicado em 15/12/2021, às 12h25 - Atualizado em 16/12/2021, às 11h56

Caças Eurofighter Typhoon do Kuwait representam um salto tecnológico na força aérea do país | Foto: Ministéiro da Defesa da Itália 

A Força Aérea do Kuwait recebeu as duas primeiras unidades do caça Eurofighter Typhoon, as aeronaves pousaram no país árabe, nesta terça-feira (14).

Os Eurofighter receberam apoio de um avião-tanque KC-767A da força aérea italiana, no voo entre a fábrica da Leonardo em Turim e a base aérea Ali Al Salem.

No último dia oito, os respectivos caças foram entregues à força aérea do Kuwait, em uma cerimônia na fábrica da Leonardo, na Itália.

Ao todo serão 28 caças Eurofighter Typhoon, já atualizados com a versão Tranche 3, a mais recente do caça europeu. A aeronave é equipada com um radar AESA Captor-E, bem como um pod de mira avançada AN /AAQ-33 Sniper, da Lockheed Martin, além de outras atualizações.

Os caças irão substituir a frota de 29 caças Boeing F/A-18 C/D Hornet, que estão com 30 anos em serviço.

برعاية وحضور سعادة رئيس الأركان العامة للجيش و سعادة وكيل وزارة الدفاع بالندب و سعادة السفير الإيطالي لدى البلاد ، اقيم مساء اليوم حفل استقبال وصول الدفعة الأولى من طائرات اليوروفايتر تايفون إلى أرض الوطن.

المزيد : https://t.co/Z52REwS2fS pic.twitter.com/JmNLqOjREC

— KUWAIT ARMY - الجيش الكويتي (@KuwaitArmyGHQ) December 14, 2021

No entanto, o país árabe vai além para garantir sua defesa aérea, e também terá 28 caças F/A-18 E/F Super Hornet, da versão Bloco III, a mais recente do caça da Boeing. Tal versão inclui o radar AESA AN/ APG-79, um pod avançado de mira, contramedidas eletrônicas, entre outras atualizações.

aeronave notícias de aviação avião aviação Itália Kuwait Eurofighter Typhoon Leonado