Jundiaí sediará evento para a aviação geral

Aviatrade vai reunir empresas do segmento de aviação desportiva e geral no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo

Por Wesley Lichmann Publicado em 06/11/2023, às 12h40

Evento contou com a presença de mais de 2.700 pessoas no ano passado - Divulgação

O aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo, vai sediar pela terceira vez a Aviatrade, evento realizado nos dias 8 e 9 de novembro das 13h às 20h, visa promover e estimular o mercado de aviação geral no país.

A edição deste ano espera superar as marcas da edição passada, quando um público de 2.700 pessoas passaram pelas instalações do evento, que contou com a exposição de 18 aeronaves e a presença de 46 marcas.

A Aviatrade pretende estimular o setor, reunindo empresas fabricantes, de manutenção, compra e venda, hangaragem, compartilhamento, serviços de táxi aéreo, transporte aeromédico e limpeza de aeronaves. 

Soluções para potenciais aquisições de aeronaves leves serão apresentadas, tanto novas como usadas, com a divulgação dos custos e benefícios da operação, como por exemplo os monomotores leves, foco desta edição.

De acordo com a G2C Events, empresa organizadora da atração, este ano o evento terá um formato intinerante pelos hangares do aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro. 

"Esperamos mais um grande evento, até maior do que a última edição. A aviação geral está em crescimento, e a Aviatrade quer impulsionar ainda mais o setor", disse Barbara Bolivar, diretora da G2C Events.

Compra aviação executiva Manutenção aviação de negócios Venda São Paulo Evento Mercado Jundiaí SP aviação geral negócios Aviatrade aviação desportiva

Leia também

Empresa de aviação executiva do Brasil abriu escritório nos EUA
Da Era de Ouro aos desafios atuais da aviação geral