A nova rota atende à demanda por transporte de passageiros, cargas e e-commerce entre o Brasil e a Colômbia
Por Gabriel Benevides Publicado em 04/02/2025, às 18h37
A Gol Linhas Aéreas iniciou nesta terça-feira (4) a sua mais nova rota internacional: Brasília (BSB)-Bogotá (BOG).
A companhia passa a operar três voos semanais diretos, com partidas às terças, quintas e sábados. A partir de 30 de março, os voos serão realizados às segundas, quartas e domingos, mantendo os mesmos horários.
O voo inaugural G3 8242, que partiu de Brasília às 8h50 desta terça-feira (4) e chegou a Bogotá às 12h22, teve a presença de Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora de Relações Governamentais e Institucionais da Gol, além de Danillo Barbizan, diretor de Canais de Vendas, Alberto Fajerman, conselheiro da Presidência, e Felippe Bandeira Ramos Coelho, gerente de Relações Institucionais, todos representantes da companhia.
A cerimônia em Brasília também contou com a participação de diversas autoridades, como Guillermo Rivera, embaixador da Colômbia no Brasil, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Carmen Caballero, presidente da ProColombia, órgão de turismo da Colômbia, Cristiano Araujo, secretário de Turismo do Distrito Federal, Juan Djedjeian, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, e Daniel Dumaresq, gerente de Negócios Aéreos da Inframerica.
A nova rota BSB-BOG atende à crescente demanda por transporte de passageiros, cargas e e-commerce entre Brasil e Colômbia, além de estimular o comércio, o turismo e a geração de riquezas em ambos os países.
A Gol iniciou suas operações em Bogotá no início de abril de 2024, com voos partindo de Guarulhos/São Paulo (GRU) e Buenos Aires/Ezeiza (EZE). A partir deste mês, a oferta de voos para a Colômbia — um dos principais centros econômicos da América do Sul — passa a ser concentrada a partir de Brasília. Essa novidade reforça o Aeroporto de Brasília como um importante hub para a Gol, consolidando a companhia como a maior operadora de voos internacionais na capital federal, onde já opera rotas para Miami (MIA), Orlando (MCO), Buenos Aires (EZE e AEP) e Cancún (CUN).
Vale destacar que, desde 29 de outubro de 2024, a Colômbia deixou de exigir dos brasileiros a apresentação da carteira de vacinação internacional contra febre amarela para entrada no país.