São Paulo ganha novas opções de voos para Madri e Istambul

Iberia e Pegasus Airlines assinam acordo de compartilhamento de voos que expande destinos entre Espanha, Turquia, Portugal e Brasil

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/10/2025, às 10h13

Parceria entre Iberia e Pegasus Airlines amplia opções de voos entre Espanha, Turquia, Portugal e Brasil, reforçando a conectividade no eixo Europa–América Latina - Divulgação

A Iberia e a companhia aérea de baixo custo turca Pegasus Airlines anunciaram ontem (21), que firmaram um acordo de compartilhamento de voos que amplia significativamente as opções de destinos entre Espanha, Turquia e América Latina.

A parceria permite integração operacional e comercial, melhorando a conectividade entre os principais centros europeus e mercados emergentes.

Expansão de destinos

Pelo acordo, os passageiros da Iberia passam a ter acesso direto ao aeroporto internacional de Istambul e a outros sete destinos domésticos na Turquia — Izmir, Kayseri/Capadócia, Ancara, Antália, Dalaman, Bodrum e Adana — em voos operados pela Pegasus, mas com o código da Iberia.

No sentido oposto, a Pegasus Airlines aplicará seu código em voos da Iberia partindo de Madri para onze destinos espanhóis — entre eles Palma de Mallorca, Ibiza, Gran Canaria e Sevilha —, além de Lisboa e São Paulo (GRU), ampliando as conexões para passageiros da Turquia e de mercados adjacentes.

Integração em Madri

O sistema de reservas das duas companhias foi configurado para otimizar o tempo de conexão entre os voos operados no terminal 4 (Iberia) e no terminal 1 (Pegasus) do aeroporto internacional de Madri, que oferece transporte gratuito entre as áreas.

Segundo as empresas, o acordo consolida o compromisso mútuo com a ampliação da conectividade e a oferta de novas rotas de médio e longo curso.

Turquia Europa aviação comercial Istambul América Latina Codeshare Espanha São Paulo Lisboa Madri Iberia Pegasus Airlines Conectividade Aérea acordo de código compartilhado

Leia também

São Paulo ganhará espaço interativo da Iberia para promoção de voos
Boeing 737 MAX 10: Low cost da Turquia encomendou até 200 aeronaves