Helicópteros da Marinha do Brasil e EUA irão transferir donativos entre navios

Helicópteros da Marinha do Brasil e dos EUA farão uma operação para transferir de doações de donativos entre navios

Por Marcel Cardoso Publicado em 24/05/2024, às 10h23

Uma das embarcações que serão usadas na operação é o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) - Marinha do Brasil

Helicópteros da Marinha do Brasil e dos Estados Unidos participarão, na próxima segunda-feira (27), de uma operação para transferir uma carga de doações destinada às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul entre dois navios em alto-mar.

Abastecido no porto do Rio de Janeiro, o norte-americano USNS Jonh Lenthall (T-AO-189), integrante da Força-Tarefa capitaneada pelo porta-aviões George Washington (CNV 73), partirá para águas marinhas do sul do país e se encontrará com o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, o maior navio de guerra do Brasil.

No local, as aeronaves irão transferir a carga arrecadada e armazenada pela Marinha do Brasil de uma embarcação para outra. Em seguida, o Atlântico atracará no município gaúcho de Rio Grande para desembarcar o material. 

A transferência de carga externa, denominada Vertrep (Vertical Replenishment), acontece como desdobramento da Operação “Southern Seas – 2024”.

Brasil Marinha EUA Rio de Janeiro Helicópteros Rio Grande do Sul rio grande Porto Navios donativos doações Navio-Aeródromo Multipropósito USNS Jonh Lenthall alto-mar

Leia também

Superporta-aviões dos EUA chega ao Rio de Janeiro
C-390 da Embraer apoia a FAB em transporte de doações ao Rio Grande do Sul