Helicóptero de ataque AH-1Z Viper dos Fuzileiros Navais dos EUA sofre acidente

Helicóptero cumpre importantes missões de ataque, reconheciemento e escolta

Por André Magalhães Publicado em 08/01/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h42

AH-1Z Viper pode cumprir diversas missões de apoio as equipes terrestres | Foto: Marine Corps

Um helicóptero de ataque Bell AH-1Z Viper, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (Marines, em inglês), caiu na tarde desta quinta-feira (6), na cidade de Wrightstown, no estado de Nova Jersey.

De acordo com o comunicado oficial “não houve mortes ou danos à estrutura de civis. Os dois militares abordo foram levados ao hospital e estão em estado estável”.

A aeronave em questão é pertencente à base conjunta McGuire-Dix-Lakehurst, unidade que abriga aeronaves e militares da marinha, exército e força aérea.

O comunicado reforçou que as investigações para apurar as causas do ocorrido já estão em andamento.

A Marine Corps AH-1Z with HMLA-773, Marine Aircraft Group 49, 4th Marine Aircraft Wing, Marine Forces Reserve, had a mishap at approximately 3:30 p.m. (EST) today in Wrightstown, NJ, outside Joint Base McGuire-Dix-Lakehurst. There were no fatalities or civilian structure damage. pic.twitter.com/D8fcnEsQLP

— Marine Corps Reserve (@MarForRes) January 7, 2022

O Bell AH-1Z é baseado no AH-1 Super Cobra, que foi utilizado pelos marines entre os anos de 1970 e 2020. O Viper está em operação desde 2010 e pode cumprir missões de reconhecimento, ataque e escolta.

 

aeronave notícias de aviação avião aviação Acidente Militar AH-1Z Bell Viper Helicóptero