Grupo dono da Gol e avianca promove mudanças em sua equipe executiva

Grupo Abra, controlador da Gol e avianca, muda equipe executiva, enquanto se prepara para abrir seu capital

Por Wesley Lichmann Publicado em 28/11/2023, às 14h25

Gol e avianca operam um frota composta por mais de 300 aviões - Guilherme Amancio

O Grupo Abra, controlador da Gol Linhas Aéreas e da avianca promoveu hoje (28), mudanças nos postos de lideranças executivas, em meio aos planos para abrir o seu capital nas bolsas de valores.

A alteração na estrututura executiva faz parte da estratégia da Abra para realizar uma oferta pública inicial de suas ações (IPO), visando fortalecer o crescimento da empresa.

Adrian Neuhauser, atual CEO da avianca, vai comandar as operações do Grupo Abra, a partir de janeiro de 2024. Constantino de Oliveira, co-fundador e atual chefe executivo, assume a posição de presidente do conselho da holding, e acumulará a mesma função na Gol.

O atual CEO do grupo sul-americano assumirá a cadeira deixada pelo também co-fundador Roberto Kriete, que permanecerá como membro do conselho e será o presidente do conselho da companhia aérea colombiana.

Frederico Pereira, atualmente vice-CEO da avianca, assumirá o principal posto executivo da transportadora com sede em Bogotá, enquanto Richard Lark, fundador do grupo e atual presidente deixará a empresa.

A holding criada em maio de 2022, detém o controle acionário da Avianca e Gol, e possui uma frota consolidada de 300 aviões e conta com 28 mil funcionários, atendendo 150 destinos em 25 países. 

Brasil Gol Grupo Gol Linhas Aéreas Avianca CEO América do Sul Mercado Colômbia holding empresa Abra Grupo Abra Presidente do conselho

Leia também

Gol recebeu seu quadragésimo Boeing 737 MAX
Novo grupo da Gol e da Avianca quer abrir o seu capital