Companhia prevê encerrar o mês de junho com 400 voos diários e 54 mil assentos adicionais
Por Marcel Cardoso Publicado em 01/06/2021, às 16h00 - Atualizado às 17h44
Gol amplia número de voos nacionais enquanto setor se movimenta para chegada da Itapemirim
A Gol anunciou hoje (1) que irá aumentar a oferta de voos para este mês de junho em decorrência do aumento na movimentação para a alta temporada de inverno.
Ao todo serão ofertados 300 voos diários já início do mês, aumentando gradualmente para até 400 operações até o dia 30, crescimento de 36% em relação a maio e totalizando 54 mil assentos adicionais durante todos os dias.
Mais de 60% da capacidade prevista para junho estará concentrada em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB), Fortaleza (FOR) e Salvador (SSA).
Além deste incremento, serão retomadas as operações nos aeroportos regionais de Caldas Novas (CLV), Campina Grande (CPV), Caxias do Sul (CXS), Londrina (LDB), Montes Claros (MOC), Sinop (OPS) e Uberlândia (UDI), com voos para GRU. Porém, Uberlândia terá também ofertas para Brasília, fazendo concorrência com a VoePass Linhas Aéreas, que opera seis frequências semanais nesta rota. Já os destinos de Campina Grande, Caldas Novas, Montes Claros e Sinop contavam apenas com voos da Azul Campinas (VCP), Belo Horizonte (CNF) ou Cuiabá (CGB).
Esta movimentação coincide com a expectativa do início das operações da ITA Transportes Aéreos, marcada para o dia 29 de junho.