Gol promove mudanças em sua equipe executiva

Gol Linhas Aéreas anuncia novo vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores

Por Wesley Lichmann Publicado em 02/05/2023, às 21h52

Gol realinha quadro executivo para a próxima fase de crescimento e desenvolvimento - Luis Neves

A Gol Linhas Aéreas anunciou hoje (2), mudanças na sua equipe executiva. As alterações têm como objetivo expandir o crescimento e desenvolvimento da empresa.

O atual vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores (CFO), Richard Lark, volta a integrar o conselho de administração da Gol, enquanto Mario Liao assume a posição de CFO da companhia aérea.

Na Gol desde 2003, Richard Lark foi o primeiro CFO da companhia e depois serviu como membro do conselho administrativo entre 2008 e 2016, quando reassumiu a diretoria financeira da empresa. Além de chefiar o setor de finanças da companhia, Lark é copresidente do grupo Abra e continuará trabalhando com a equipe da transportadora brasileira na holding criada com a Avianca que administrará as duas companhias.

Como diretor da Abra, Richard terá a função de aprimorar as operações, eficiência e crescimento de ambas as empresas aéreas que compõe o grupo.

Mario Liao assume a gestão financeria da Gol, atribuições que vem exercendo diariamente desde o último ano. O executivo ingressou na empresa em 2005, e atuou em vários postos do setor de finanças, incluindo a supervisão de contabilidade, demonstrações financeiras, impostos, tesouraria, gestão de riscos, finanças corporativas e relações com investidores.

Liao é formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e possui MBAs pela Fundação Dom Cabral e pela Fundação Instituto de Administração.

"Esse realinhamento reflete o nosso compromisso de desenvolver os talentos que precisamos para liderar a GOL e para manter o modelo de negócios mais robusto e flexível que garante o menor custo unitário entre nossos concorrentes. Isso cria valor para nossos clientes, stakeholders e acionistas", afirma Celso Ferrer, diretor-presidente da Gol Linhas Aéreas.

Gol Prejuízo Resultados Gol Linhas Aéreas Lucro Executivos Financeiro G3 Mudança Equipe Grupo Abra

Leia também

Gol mantém projeção e metade de sua frota será composta pelo 737 MAX em 2025
Gol vai voar com o 737 MAX no interior paulista