Gol e gigante da mídia fecham parceria para neutralizar emissões em viagens corporativas
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/11/2022, às 13h34
A Gol Linhas Aéreas e o Grupo Globo fecharam uma parceria para neutralizar as emissões de CO2 em viagens corporativas indispensáveis.
A medida foi colocada em prática em setembro, quando todas as viagens de funcionários do grupo, desde que necessárias para o desempenho de suas funções, passaram a ser compensadas pela venda de créditos de carbono aplicados na preservação e reflorestamento de florestas nativas e em projetos de agricultura regenerativa na Floresta Amazônica.
A iniciativa é viabilizada a partir da união de ambas as companhias com uma climatech de soluções no combate às mudanças climáticas. A compensação das viagens corporativas é feita por meio do MCO2, um ativo digital verde em blockchain criado pela empresa. Um token de MCO2 equivale a um crédito de carbono, ou, uma tonelada de gás carbônico que deixa de ser emitida para a atmosfera.
“A parceria entre a Globo e Gol é uma iniciativa pioneira e urgente, que abre novas perspectivas para as viagens corporativas sustentáveis no país. Que seja um exemplo e uma motivação para o engajamento de outras empresas brasileiras em prol da preservação do meio ambiente”, segundo o diretor de Canais de Vendas da companhia aérea, Renzo Mello.