Fuzileiros dos EUA receberam seu último helicóptero de ataque

Os AH-1Z Viper são a espinha frota de ataque aéreo Fuzileiros Navais dos EUA e último helicóptero foi entregue em outubro

Por André Magalhães Publicado em 03/11/2022, às 09h35

Empresa norte-americana fornece helicópteros militares aos EUA desde 1959 - Bell

A Textron entregou o último helicóptero de ataque AH-1Z Viper encomendado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (Marines, em inglês). A aeronaves é a 189º recebida pelos militares.

"Completar as entregas do AH-1Z e UH-1Y para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA adiciona mais um capítulo ao legado da plataforma H-1", disse Mike Deslatte, vice-presidente e diretor do programa da H-1 da Bell.

Os AH-1Z Viper se destacam por sua agilidade e maior poder de fogo no campo de batalha, apoiando as forças terrestres dos Marines, incluindo descolamento de soldados e veículos blindados.

“O primeiro lote de produção de H-1 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA foi encomendado em 1962, e eles mudaram a maneira como os fuzileiros lutam hoje”, disse Mike Deslatte.

A Bell, empresa de asas rotativas do grupo Textron, mantém ainda a linha de montagem dos AH-1Z destinados aos Estados Unidos e clientes estrangeiros, incluindo atualmente o Reino do Bahrein, com oito uniadades, e República Tcheca, com quatro.

EUA helicóptero AH-1Z Bell marines fuzileiros navais

Leia também

EUA aprovam venda de helicópteros de ataque para a Nigéria
Míssil de precisão é certificado para helicóptero dos fuzileiros navais dos EUA