Aeroportos de Tampa e Orlando estão se preparando para os impactados que serão causados pela chegada do furacão Milton, o mais forte neste ano
Por Micael Rocha Publicado em 08/10/2024, às 12h15
O furacão Milton, que atingiu a categoria máxima e considerada a tempestade mais forte do planeta, está se aproximando da costa oeste da Flórida, causando o cancelamento de voos e o fechamento de aeroportos no estado.
A previsão é que o furacão atinja a área de Tampa Bay na quinta-feira (10), o que levou autoridades a suspender operações em aeroportos da região. O aeroporto St. Pete-Clearwater, que atende a área de Tampa, anunciou que todos os voos de quarta e quinta-feira estão cancelados.
Já o terminal Tampa International suspendeu suas operações a partir de terça-feira, e o aeroporto de Orlando interromperá voos comerciais na quarta-feira (9) pela manhã.
Outros aeroportos, como Miami e Fort Lauderdale, permanecem abertos, mas estão monitorando a situação e aconselham os passageiros a consultarem suas companhias aéreas antes de seguirem para o voo, enquanto que o aeroporto de Jacksonville também continua operando enquanto as companhias mantiverem seus voos.
Com o avanço do furacão Milton, de categoria cinco, seguirá em direção ao Atlântico após cruzar a Flórida, e há a expectativa de mais cancelamentos e atrasos de voos, especialmente em aeroportos localizados na rota da tempestade.