Mais de 100 voos da British Airways e da Virgin Atlantic serão cancelados durante o funeral de Elizabeth II
Marcel Cardoso Publicado em 15/09/2022, às 17h54
O funeral da rainha Elizabeth II vai cancelar mais de 100 voos da British Airways e da Virgin Atlantic no aeroporto internacional de Heathrow (LHR) na próxima segunda-feira (19).
A medida impactará cerca de 15% da programação prevista para o dia e é considerada como um sinal de respeito para garantir que o espaço aéreo da capital britânica possa estar livre para os eventos alusivos à data.
Pela manhã, as operações serão interrompidas antes dos dois minutos de silêncio no encerramento do funeral em todo o Reino Unido. Para a procissão fúnebre, os pousos serão interrompidos durante 35 minutos e, durante a procissão cerimonial até o Castelo de Windsor, as decolagens serão suspensas por pouco mais de 40 minutos. À tarde, haverá limitação nas partidas durante um evento na Capela de São Jorge, o que durará cinco horas.
A programação pode afetar o voo BA248 da British Airways, previsto para decolar do Rio de Janeiro (GIG) na noite de domingo (18). O Boeing 787-8 tem previsão de pouso em Londres na manhã de segunda-feira, durante as cerimônias.