Fundo de investimento encomenda 66 aviões da Boeing

Fundo de investimento 777 Partners encomendou 66 aviões dos modelos 737 MAX 8 e MAX 8-200, da Boeing

Marcel Cardoso Publicado em 19/07/2022, às 09h29

Empresa norte-americana tem parcerias com companhias aéreas de baixo-custo (low-costs) - Divulgação

O fundo de investimento norte-americano 777 Partners assinou hoje (19), durante o Farnborough Airshow, no Reino Unido, um pedido de 66 aviões da família 737 MAX, da Boeing, divididos entre as variantes MAX 8 e MAX 8-200 Gamechanger e irão elevar o seu portfólio para 134 aeronaves. 

O modelo foi usado pelo fundo para o lançamento de várias companhias aéreas de baixo custo (low-cost) em todo o mundo. Atualmente, seus investimentos incluem a Flair Airlines, do Canadá , e a Bonza Airline, uma startup australiana que vai iniciar suas operações este ano. 

A empresa de investimento vai destinar o MAX 8-200, que tem capacidade para receber até 200 passageiros, para aumentar as operações, aumentando o potencial de receita e reduzindo as emissões de carbono, o consumo de combustível e os custos operacionais.

"Este novo pedido marca outro marco no crescimento robusto de nossos negócios de aviação e, simultaneamente, nossa parceria com a Boeing", disse Josh Wander , sócio-gerente da 777 Partners. “Estamos entusiasmados com as possibilidades que o MAX oferece ao nosso crescente grupo de transportadoras para facilitar e democratizar as viagens de baixo custo ao redor do mundo, respeitando nosso compromisso com o voo sustentável”.

A 777 Partners foi fundada em 2015 e investe estrategicamente nas áreas de seguros; consumidor e finanças comerciais; financiamento de litígios; empréstimos diretos; esportes, mídia e entretenimento. No Brasil, a parceria mais evidente é a que foi feita com o Clube de Regatas Vasco da Gama, concluída em junho.

Boeing 737 MAX Investimento Fundo 777 Partners Farnborough Airshow

Leia também

Companhia aérea do Japão encomenda até 30 aviões da Boeing
Boeing vai apresentar novos jatos no Reino Unido