Fraport e Lufthansa criaram joint venture para investimentos no principal aeroporto da Alemanha
Por Marcel Cardoso Publicado em 20/10/2022, às 07h56
A concessionária Fraport e a Lufthansa anunciaram hoje (20) a fundação de uma nova joint venture que será chamada de "FraAlliance", na qual as partes terão uma participação de 50% cada.
Ambos os grupos pretendem cooperar ainda mais intensamente em temas estratégicos e em áreas operacionais do aeroporto de Frankfurt (FRA) no futuro. O objetivo é aumentar a qualidade do produto e do serviço no principal terminal alemão.
Segundo a Lufthansa, as operações, o desenvolvimento de negócios, a experiência do cliente, a infraestrutura, a intermodalidade e a sustentabilidade devem ser desenvolvidas em termos de conteúdo, com o objetivo de melhorar ainda mais os processos e ofertas de produtos para os passageiros ao longo de toda a cadeia de viagens, fortalecendo assim a competitividade do local.
Segundo o membro do Conselho Executivo de Aviação e Infraestrutura da Fraport, Pierre Dominique Prümm, a joint venture criará uma unidade rápida e poderosa com a qual será possível agregar interesses comuns e melhorar ainda mais a oferta para os passageiros. “Este é um sinal importante para as perspectivas de médio e longo prazo do aeroporto de Frankfurt”, concluiu.
No Brasil, a Fraport controla os aeroportos internacionais de Porto Alegre (POA) e de Fortaleza (FOR).